quarta-feira, 4 de junho de 2008

Educação Brasileira: o Comunismo Avança

Este livro "Capitalismo para Principiantes", já em sua 28ª edição, é distribuído pelo Ministério da Educação às bibliotecas das escolas públicas de todo o país, de acordo com o PNBEM/2008 – Programa Nacional Biblioteca da Escola para o Ensino Médio.

Um exemplar nos foi apresentado por um grupo de professoras que se sentiram enganadas, revoltadas e ultrapassadas pelo proselitismo desse livro "didático" que prega abertamente a luta de classes e faz apologia ao "socialismo", condenando o capitalismo.

De posse do livro, já o apresentamos às associações de classe de Minas Gerais, causando grande apreensão e revolta, principalmente por ser dirigido às mentes em formação de jovens alunos do ensino médio. Mostra o socialismo (marxismo) como altamente democrático e popular e o capitalismo como sistema opressor e injusto como se a realidade histórica não comprovasse exatamente o contrário.

O autor, Carlos Eduardo Novaes, na apresentação do livro, dedica-o às crianças e aos militares: "Curiosamente o capitalismo é o mais desumano, injusto, perverso e antidemocrático de todos os sistemas econômicos. Os militares que conheço nunca souberam disso; as crianças também não. Daí dedicar-lhes este livro. Às crianças, na esperança de que cresçam interessadas em entender o capitalismo. Aos militares, para que reflitam duas vezes antes do próximo golpe".

Uma verdadeira lavagem cerebral perpetrada, não mais subliminarmente, mas diretamente dirigida às mentes em formação da juventude brasileira.
Também em nosso poder "Manifesto Comunista" de Karl Marx / Friedrich Engels, editado à época da fracassada "Revolução dos Cravos", que parece ter sido plagiado pelo autor aqui citado.

Afinal, o fim justifica os meios.

NR: Os professores apesar de terem tentado contato com a Secretaria de Educação e órgãos da imprensa para denunciar a comunização dos alunos do ensino médio, nada conseguiram, motivo pelo qual fomos procurados . Não é de se admirar, pois o governador do estado está se aliando ao PT, em Minas Gerais.

por Grupo Independência


Pois é. Depois de tudo que eu sempre comento neste blog sobre o comunismo e o capitalismo, gostaria de perguntar, pessoalmente, ao Carlos Eduardo Novaes, que escreveu diversos livros - como "Cândido Urbano Urubu" e "O caos nosso de cada dia" - que foram muito bem vendidos para um mercado editorial fraco como é o brasileiro, que manteve "textos publicados na revista 'Atlas', de Nova Iorque" e "em 12 jornais da América Latina, distribuídos, por contrato, pela Agência Latino-americana de Notícias" (coisa de capitalista) e descobriu que um professor "usou" um de seus livros para ensinar português na China comunista de Mao Tsé-Tung: onde você está ganhando seu dinheiro? Através do mercado ou só através do governo comunista todo-poderoso?

Se a resposta do néscio for "sim" à segunda opção, somente resta dizer: Vá trabalhar, esquerdista vagabundo! Quem sabe, assim, você começa a entender um pouco mais da vida e pára de dizer as asneiras que botaram nessa sua cabecinha de jaca mole?

2 comentários:

Dante disse...

O que é um regime econômico humano, para esses comunistas? O regime-prisão de Cuba? As "liberdades socialistas" da Coréia do Norte? Por que se foge de Cuba? Por que se tenta entrar nos Estados Unidos de qualquer modo, mesmo ilegalmente? São simplesmente ridículos, são múmias fossilizadas e insepultas. Adoram os bens de consumo e passeiam nos shoppings, como qualquer pessoa normal, mas propagam insensatez e absurdos. Por que não explicam por que a URSS dos sonhos deles caiu de podre, sem um único tiro americano, há mais de vinte anos? Por que não perguntam ao Lech Walesa, da Polônia, por que ele, um operário polonês, lutou a vida toda contra o comunismo? São mesmo os ícones da imbecilidade e do lado podre latino-americano.

Anônimo disse...

ué, se o capitalismo não é opressor e injusto, então é o quê? Um mar de rosas, sistema socio-econômico maravilhoso? ah,fala sério!