segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Polêmica Sobre a Nota do PT e o Conflito na Palestina - ou "Mais Mentiras Esquerdistas"

José Dirceu - esse mesmo, o mensaleiro que foi treinado em táticas de guerrilha em Cuba, nos anos 60 - publicou um mimo de tentativa de justificar a nota anti-semítica (e, óbvio, anti-americana) que o PT publicou em seu site. Fala, então, Zé. Comento depois.


A semana que se encerra foi marcada por intensa polêmica desencadeada a partir de uma nota, pela qual o partido que integro posicionou-se sobre o conflito árabe-israelense na Faixa de Gaza. Entidades judaicas acusaram o PT de negar o direito de auto-defesa de Israel e até de defender o terrorismo.

Falo sobre o conflito com vocês, e centro nessa polêmica, porque sobre a questão em si não há novidade. Acompanho pela mídia que a ONU aprovou mais um cessar fogo. E que Israel e o Hamas, como tantas vezes o fizeram antes, solenemente o ignoraram e continua a carnificina que completa duas semanas desde o início do ataque israelense a Gaza, com um trágico saldo de 13 israelenses e 784 palestinos mortos - um terço, 257, crianças.

Nem o prosseguimento das hostilidades, a despeito da determinação pró-trégua aprovada pela ONU é novidade hoje. Afinal, perdeu-se a conta do número de resoluções da ONU desrespeitadas desde o surgimento da entidade (1945) e do Estado de Israel (1948), a começar pela tomada na Assembléia Geral da organização, presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, que deu origem em 1948 ao Estado de Israel.

Ela estabelecia que a partilha da Palestina se faria com a criação de dois Estados, que se reconheceriam e respeitariam mutuamente, um judeu e um palestino. Mas, este jamais teve possibilidade de se concretizar e parte dos palestinos, também não aceita, até hoje, a legitimidade do Estado de Israel.

Sobre as acusações contra as posições assumidas pelo PT na nota, nada mais distorcido. O que o partido fez foi externar a posição, consenso entre todos os povos, nações e países do mundo (além de inserida em dispositivos incorporados à vasta legislação internacional) de que nenhum país, a pretexto de auto-defesa, pode praticar terrorismo de Estado. O PT condena o terrorismo, venha ele de onde vier.

O partido não ataca Israel. Apenas dá prosseguimento à sua posição histórica, firmada ao longo de suas quase três décadas de vida, de defesa intransigente da paz. Com a nota, nós do PT somamos nossa voz à condenação dos ataques perpetrados pelas forças armadas de Israel contra o território palestino. Ecoamos o protesto de milhões dentro de Israel e em todo o mundo, que também criticam o ataque contra Gaza e o assassinato indiscriminado de civis.

Além disso, lembro que o PT sempre defendeu a existência do Estado de Israel e seu direito à segurança e auto defesa, posição histórica de nossa diplomacia e política externa, e sempre foi contra transferir para o país e nossas comunidades árabe e israelense o conflito árabe-palestino-israelense. Tanto é verdade que no partido convivem judeus, árabes e palestinos brasileiros.

Pessoalmente uno minha voz a esse consenso internacional expresso na nota do PT, de que atentados não podem ser respondidos através de ações contra civis, prática nefanda do exército nazista. E, como o meu partido, condeno os ataques do exército de Israel contra o território palestino e cobro que as duas partes cumpram o que foi decidido pela ONU.

por José Dirceu, também conhecido como "Daniel" à época da ditadura, ex-membro do PCB, da Ala Marighella, da AC/SP (Agrupamento Comunista de São Paulo ), da ALN (Ação Libertadora Nacional), do MOLIPO (Movimento de Libertação Popular), todas organizações de esquerda que apoiavam o terrorismo como forma de tomada de poder pelos comunistas. Em 05/09/1969 foi banido para o México, em troca da vida do embaixador dos EUA, que havia sido seqüestrado no dia anterior, no Rio de Janeiro, pela ALN e pelo MR-8 e seguiu para Cuba, onde, durante o ano de 1970, a partir de maio, participou de um Curso de Guerrilhas, ficando 18 meses na ilha-cárcere - razão pela qual tem especial predileção pelo "Coma Andante" Fidel Castro -, tendo voltado clandestinamente ao país como Carlos Henrique Gouveia de Mello.


Ah! Daniel, Daniel! Você e a patota do Partido Totalitário com sua indolência causam-me verdadeiro asco!

Após um primor de "vale a pena ver de novo" sobre o Estado de Israel, valeu-se daquilo que as esquerdas melhor sabem fazer: mentir, mentir e mentir! Onde? Olha lá, você diz:
  1. "Sobre as acusações contra as posições assumidas pelo PT na nota, nada mais distorcido": onde está a distorção, cara de concha? A nota compara o legítimo direito de defesa do Estado de Israel - que já sofre, praticamente sem responder, há quase oito anos seguidos ataques de foguetes e bombas dos terroristas do Hamas - com o que fazia o exército nazista, que também queria, como o Hamas, exterminar os judeus da face da terra. E qual foi a posição do seu partideco durante todo este tempo? Qual foi a nota de rodapé de jornal de quinta categoria que o presiMente do seu partido emitiu a respeito da agressão do Hamas contra Israel? Nada! Somente o mais absoluto silêncio.
  2. "O partido não ataca Israel": não mesmo, Daniel? Nem quando diz que "o Partido dos Trabalhadores soma sua voz à condenação dos ataques que estão sendo perpetrados pelas forças armadas de Israel contra o território palestino ", sabendo que o Hamas nunca respeitou qualquer proposta de paz na região? Mesmo quando diz que vocês, PTontos, não aceitam "a 'justificativa' apresentada pelo governo israelense, de que estaria agindo em defesa própria e reagindo a ataques", o que é o mesmo que dizer que você apóiam completamente o Hamas e torcem para que os judeus sejam mesmo exterminados - e que os palestinos que o fizerem têm total apoio do PT?
  3. "Ecoamos o protesto de milhões dentro de Israel e em todo o mundo, que também criticam o ataque contra Gaza ": quantos milhões dentro de Israel, caro amante de Fidel Castro, o ditador mais longevo do mundo? Tirando as notícias de jornais com tendências esquerdistas - nos quais, aliás, vocês esquerdistas são como enxames de moscas, como Antônio Gramsci preconizou -, a mídia que realmente está cobrindo o conflito sabe que Israel está unido e que, mesmo lá, durante as manifestações que ocorreram, dos quase 1,5 milhões de árabes com cidadania israelense, só seis mil compareceram na maior manifestação contra a guerra.
  4. "O PT condena o terrorismo, venha ele de onde vier": eis aí, a maior mentira da História! O PT fundou o Foro de São Paulo junto com o "dono dos cubanos", Fidel Castro. No Foro, até poucos anos atrás, as FARC eram participantes ativas dos encontros. As FARC são uma facção esquerdista que usa o terrorismo como arma e o tráfico de drogas como forma de financiamento de sua guerrilha que já dura quase 40 anos. O PT, em todas as notas do Foro que apoiavam a "causa" das FARC, jamais foi contra; pelo contrário, sempre assinou embaixo; o PT lamentou a morte de Raul Reyes, de "Tirofijo" e tantos outros terroristas; e o massacre de Darfur pelo governo do Sudão? Qual a mísera nota que o PT escreveu condenando, aí sim, o "terrorismo de Estado" que massacrou mais de 300 mil pessoas?

Não, sr. Carlos Henrique Gouveia de Mello, o PT não é contra o terrorismo. Nunca o foi. O PT é contra a democracia e a liberdade daqueles que não querem essa ideologia maldita chamada "socialismo"; e porque não acreditamos mais em papai noel e coelho da páscoa e sabemos o que o socialismo colheu - afinal somente podemos comparar a realidade com a realidade - e sabemos o que os terroristas islâmicos causaram estes anos todos é que sabemos que vocês mentem!

E é por causa de partidos como o seu, socialistas e comunistas, que cada vez mais as pessoas de bem deste país sentimos vergonha de sermos chamados de brasileiros.

Nenhum comentário: