sexta-feira, 3 de abril de 2009

And Justice For All...

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, voltou a rebater ontem as críticas de que a corte só concede habeas corpus para ricos. Ele disse que, no ano passado, o STF concedeu liberdade para 350 pessoas, ricos e pobres, incluindo ladrão de "escova de dente e bambolê".

"Havia um discurso de caráter ideológico de que o Supremo cuida apenas do interesse dos ricos. Os senhores sabem que não é verdadeiro, mas, na luta política, essas injúrias são ditas sem grande responsabilidade", disse, em seminário sobre o sistema carcerário, no Rio de Janeiro.

Mendes disse ainda que pesquisou pessoalmente o assunto para descobrir que, entre os 350 habeas corpus concedidos, 18 foram para casos em que "se aplicam o princípio da insignificância: o furto da escova de dente, do bambolê, da pasta dental, do sabonete, do vídeo". E concluiu: "Se esses casos não tivessem chegado ao STF, essas pessoas ainda estariam presas".

por Marcelo Auler, no Estado de São Paulo


Ora, ora, ora... Então Gilmar Mendes prova por A + B que os pobres também têm habeas corpus?

Que o artigo 5º da Constituição, aquele que diz que "todos são iguais perante a lei, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito á vida, à liberdade, á segurança e à propriedade (...)", funciona "neztepaís"?

Tenho certeza que algum militonto ainda irá berrar, do alto de sua "çabedoria": "É, mas só 18 dos 350 eram pobres!". Aonde, querido cabeça de bagre? Leia o que diz Gilmar Mendes: em 18 casos foi aplicado o princípio da insignificância, ou seja, o produto furtado tinha valor insignificante para a pena que se queria impingir! Preciso desenhar?

O problema é que o pessoal da ECA ("Emprensa" Comunista Abobalhada), também conhecida como Mé®dia Comunista, e os militontos mais prestigiados, como Tarso Genro, dono da PF, fazem muito barulho porque "agora há ricos sendo presos"!

Sempre foram, cambada! Mas antes, dava-se menos destaque, porque não havia necessidade política de atacar o "capitalista", o rico, a burguesia! Não tínhamos idiotas comunistas no poder - e que, cada vez mais, querem mais poder (aliás, todo o poder, como Fidel Castro tem na ilha-cárcere). Se duvidam, pesquisem!

E aí, virá outro néscio já bitolado pelo doutrinamento esquerdista para dizer: "Eu nunca vi rico ser preso!", e outro ainda: "Eu não conheço nenhum rico que foi preso!"

Ai, meus sais! Sempre tem um bobo querendo tentar ser esperto. Já viu cabeça de bacalhau? E enterro de anão? E filho de puta chamado Junior? Não? Pois é. Nem eu! Mas sei que existe, ao menos, cabeça de bacalhau e enterro de anão - quanto ao último, faz parte apenas de uma piadinha, mas serve bem para ilustrar o caso.

Tem gente que sequer lê. Não aprendeu na escola - essa mesma que a cada dia está mais ideologizada - a fazer interpretação de texto. Por isso diz tanta bobagem... Fazer o quê? Este é um "país de todos", inclusive dos idiotas!

Nenhum comentário: