sexta-feira, 3 de abril de 2009

Brancos de Olhos Azuis

Lula mais uma vez ululou suas bobagens, no dia 26 de Março durante um encontro com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. Veja a reportagem da Tribuna da Bahia (para ninguém dizer que eu só faço post com notícias de jornais "dazelite") abaixo. Comento depois.


Ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, que as decisões políticas neste momento de crise são mais importantes que as econômicas. "Ele (Gordon Brown), outros líderes mundiais e eu sabemos que o momento exige decisões políticas profundas mais fortes que decisões econômicas que viermos a tomar", afirmou. Lula reforçou que a crise financeira internacional foi causada e fomentada por "gente branca, e de olhos azuis", numa referência a especuladores estrangeiros, de países do primeiro mundo.

Lula rebateu afirmações de que haveria questões ideológicas nas suas avaliações sobre a crise financeira mundial. "Não existe questão ideológica, existe um fato que mais uma vez percebe-se que a maior parte dos pobres que sequer participava da globalização estava sendo uma das primeiras vítimas da crise. O preconceito que vejo é contra os imigrantes nos países desenvolvidos", afirmou o presidente ao lado de Brown. Lula citou que no Brasil o governo decidiu regulamentar a permanência dos bolivianos.

"Porque não se pode jogar nas costas deles a responsabilidade de uma crise que foi causada por poucos". E completou: Não conheço nenhum banqueiro negro ou índio. Só posso dizer que as pessoas desta parte da humanidade foram as maiores vítimas do mundo e elas não podem pagar por isso".

Em declaração à imprensa, no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a defender a regulação do sistema financeiro internacional. "Não é possível uma sociedade em que você entra no shopping ou no aeroporto e é filmado, sempre vigiado, e o sistema financeiro não ser vigiado e não ter uma regulação", afirmou. Para o presidente, a crise financeira é uma febre que atinge todos os países.
Ele defendeu maior participação do Estado na busca de melhorias para a sociedade. "É preciso que o sistema financeiro se reeduque e trabalhemos para incentivar o setor produtivo", afirmou. "Temos consciência de que é preciso fortalecer as instituições de financiamento", acrescentou. Lula disse que Gordon Brown já é um "amigo" do Brasil e de seu governo, desde 2003, quando o britânico era ministro da Economia.

"Recordo sempre dos momentos mais difíceis, quando tomamos posse em 2003. Gordon Brown, como ministro da Economia, foi um parceiro para ajudar o Brasil naqueles momento difíceis e de incertezas, sobretudo para ajudar o Brasil a ganhar credibilidade internacional", disse. Brown defendeu a mudança na lógica do sistema financeiro internacional.


Vocês sabem quem são os distintos senhores abaixo? Não? Nem Lula! Ele nada sabe! Aliás, nunca soube!


Apresento-lhes: à esquerda, Stanley O'Neal, até recentemente CEO do banco de investimentos Merryl Lynch, um das maiores dos EUA e que faliu ano passado. Vejam a cútis alvíssima e os olhos praticamente azuis-celeste. E à direita, Vikram Pandit, indiano, presidente do Citibank, outro branco de olhos azuis.

Esses são somente dois exemplos. Há muitos mais. Mas Lula, como bom esquerdista que é, não sabe disso - ou se sabe, faz questão de mentir deslavadamente. Prefere criar o caos, o ressentimento, incentivar o racismo, exatamente como Lenin mandava fazer: dividir a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais e contribuir para a derrocada dos valores morais.

Nenhum comentário: