quinta-feira, 2 de abril de 2009

Declarações para Tempos Sombrios

  • Eu defendo que banqueiros que pratiquem ilegalidades sejam punidos. Na forma da lei. Ou que se mude a lei para puni-los. Pode ser Daniel Dantas. Pode ser qualquer outro.
  • Eu defendo que trabalhadores da construção civil que pratiquem ilegalidades sejam punidos. Na forma da lei. Ou que se mude a lei pra puni-los. Pode ser o Pedro Pedreiro. Ou qualquer outro.
  • Eu defendo que pais que matam seus filhos sejam punidos. Na forma da lei. Ou que se mude a lei pra puni-los. Podem ser os Nardoni ou quaisquer outros.
  • Eu defendo que empresárias que sonegam impostos sejam punidas. Na forma da lei. Ou que se mude a lei pra puni-las. Pode ser Eliana Tranchesi ou qualquer outra.
  • Eu defendo que empreiteiras que façam doação ilegal de campanha sejam punidas. Na forma da lei. Ou que se mude a lei para puni-las. Pode ser a Camargo Corrêa ou qualquer outra.
E porque defendo tudo isso, defendo, pois, o devido processo legal.

Em tempos sombrios, os picaretas não são constrangidos a declarar o seu amor às leis. Eles o fazem por conta própria.Em tempos sombrios, exige-se dos decentes a declaração de boas intenções, ou, então, serão confundidos com os que fazem a apologia do crime.

Em tempos sombrios, a decência é seqüestrada pela maledicência, e a defesa da lei pode passar por apologia da impunidade.

Em tempos sombrios, tem mais a temer quem não deve do que os que têm culpa no cartório. Afinal, esses já são profissionais da falcatrua.

por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: