terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Formiga Direita

Era uma vez, uma formiga que trabalhava duro, no sol escaldante de verão, construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.

O gafanhoto, vendo-a trabalhar daquele jeito, pensou:

- Que idiota!

E passou o verão dando gargalhadas, cantando e dançando como nunca.

Ao chegar o inverno, o gafanhoto, tremendo de frio, armou uma barraca de lona na entrada da toca da formiga e convocou toda a imprensa para uma entrevista e exigiu explicações! Todos da imprensa compareceram à manifestação, tirando muitas fotos do gafanhoto trêmulo de frio e com sinais de desnutrição!

- Por que é permitido à formiga, uma toca aquecida e boa alimentação, enquanto os gafanhotos estão expostos ao frio e morrendo de fome ?

As imagens dramáticas na televisão, mostraram um gafanhoto em deplorável condição, sentado num banquinho, debaixo de uma barraca plástico preto... E, mais adiante, mostraram a formiga, em sua toca confortável, com uma mesa farta e variada!

A BBC de Londres, manda ao Brasil, uma equipe para fazer uma reportagem especial a ser distribuída em rede para toda a Europa! A CBS, nos EUA, interrompe uma entrevista coletiva sobre as ações no Iraque, para mostrar como anda a cidadania dos gafanhotos brasileiros...

A notícia recebe apoio imediato do PT, com a ressalva de que os recursos devem ser dirigidos ao programa Fome Zero do governo Lula. E cogita, numa Emenda Constitucional, que se aumente os impostos para as formigas e ainda obriga as comunidades a promoverem a integração social dos gafanhotos.

A formiga, multada por supostamente não entregar sua quota de folhas verdes ao Ministério das Folhas e não tendo como pagar todos os impostos e contribuições que foram apurados retroativamente, pede falência!

Enquanto a Câmara Federal instala uma comissão de inquérito para investigar a falência fraudulenta de inúmeras formigas abastadas, o Ministério das Folhas nomeia uma comissão de auditores fiscais, suspeitando que as formigas tenham desviado recursos do FF5( folhas frescas nº 5 do Banco Central ) e suspeitas de lavar folhas.

O gafanhoto decide invadir a toca da formiga e lá acampa!

A formiga, pede ajuda da polícia e esta informa que além de não dispor de efetivo para atender ocorrências desta natureza, não pode atuar por orientação do Ministro da Justiça - que diz desejar evitar confronto com o MOVIMENTO DOS SEM TOCA.

A formiga entra na justiça para obter a reintegração da toca, mas,o pedido é negado! O juiz invocou um novo ramo do direito, "O ECONÔMICO", e sentencia que a formiga não provou a produtividade da Toca!

O Ministério da Reforma Agrária desapropria a Toca da Formiga, por não cumprir sua função social e a entrega ao friorento e desnutrido gafanhoto...

O Ministério da Justiça examinando exemplares dos jornais Última Hora e Hora do Povo, descobriu que o gafanhoto foi preso no passado, por promover algumas greves, assaltos e seqüestros, os quais ele classifica como crimes políticos, conforme lhe dissera o próprio gafanhoto.

E, assim, o gafanhoto conseguiu sua inclusão no grupo dos perseguidos políticos com direito à indenização federal e pensão vitalícia!

Agora, começa novamente o verão, as formigas trabalham e os gafanhotos continuam cantando e dançando com o dinheiro gerado pelos impostos das formigas. E vão, aos poucos dominando tudo e ganhando todas as propriedades que as formigas têm.

Moral da História? VOCÊ DECIDE!

Nenhum comentário: