quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Se Depender das Esquerdas, Seremos Todos "Meninos do MEP"

Seis centrais sindicais — só falta avisar os trabalhadores da existência de algumas delas — divulgaram um manifesto, calculem!, protestando contra o artigo de Cesar Benjamin na Folha. É o texto em que ele revela que, em 1994, Lula lhe confessara ter tentado violar um companheiro de cela — chamou o rapaz de “O Menino do MEP” — quando esteve preso, em 1980.

O Planalto disse que não se manifestaria a respeito, mas anunciou que Lula não tem a disposição de processar Benjamin. O “Menino do MEP” tem hoje 60 anos e se chama João Batista. Indagado se confirmava a tentativa de violação, ele não diz nem que sim nem que não. Limita-se a afirmar que pertence a uma religião que o proíbe de mentir. Ora, ele poderia seguir a sua religião, por exemplo, negando o fato — desde que o fato seja falso, certo?

Assinam o documento Antonio Neto (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Artur Henrique (Central Única dos Trabalhadores), José Calixto Ramos (Nova Central Sindical de Trabalhadores), Paulo Pereira da Silva (Força Sindical), Ricardo Patah (União Geral dos Trabalhadores) e Wagner Gomes (Central de Trabalhadores do Brasil).

No texto, os valentes questionam a Folha de S. Paulo por ter publicado o artigo e vêem objetivo eleitoral na iniciativa… Huuummm… Estariam acusando o esquerdista Cesar Benjamin de vínculos com o PSDB ou com o DEM? Justo ele que rompeu com o partido pela via esquerda? Como se nota, Lula preferiu não se defender porque há quem faça isso por ele. E, como esses caras são quem são, vão logo indagando o direito que a imprensa tem de ser… imprensa.

Por eles, seríamos todos “meninos do MEP”! Só que sem resistência.

Essa é a independência das centrais sindicais no Brasil. Respondam rápido: como instituição, o que é que os sindicatos têm a ver com essa história? Eu sei o que elas têm a ver com Lula: ele viabilizou o projeto que garante a essas entidades “independentes” uma parcela do pornográfico Imposto Sindical e vetou o artigo que as obrigava a prestar conta ao Tribunal de Contas da União.

Assim, elas realmente ficaram independentes: são independentes da lei e dependentes de Lula. Vale dizer: estão na cela por sujeição voluntária.

por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: