sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

As Trapaças de um Cronista de Esquerda

Vez por outra navego na internet à procura de notícias, em sites de revistas e jornais que não aqueles indicados no painel à direita. E foi numa destas "viagens" que li o texto de um tal Juremir Machado da Silva no Correio do Povo no portal R7.

O texto tem o singelo título "Você é de direita? Faça o teste". E, como tudo aquilo que um esquerdista pode fabricar, é deprimente. Vai abaixo em vermelho. Eu, em azul.

É sabido que para a direita não há mais esquerda e direita, salvo quando a direita quer bater na esquerda e precisa chamá-la pelo nome para dar nome bois. Todo mundo sabe e eu tenho repetido isso aqui que a ideia de que a divisão direta/esquerda deixou de ser pertinente é uma ideia de direita.
Veja como o rapazola começa o texto: para a direita, os conceitos fundamentais da política não mais existem. Somente a esquerda sabe o que é direita e esquerda. E aí já começa a empulhação: conheço poucas pessoas que têm tal conceituação; e estas são, inveriavelmente, de centro ou centro-esquerda. Mas vamos prosseguir e dar corda para o moçoilo se enforcar...

Houve tempo em que ser de direita era antiquado. A esquerda ganhava a guerra simbólica. Isso mudou. Nos últimos anos, a direita adotou estratégias publicitárias (a publicidade é quase sempre de direita) e passou a se apresentar como moderna.
Veja o jogo de palavras do esquerdista. "Conservador" virou antiquado. E a guerra simbólica ganha pela esquerda era feita apenas por adolescentes - quase sempre revoltados com a própria pequenez da alma, ainda mais quando não tem um trabalho a fazer - ou por aqueles que têm síndrome de Peter Pan, como deve ser o caso do Juremir.
Mas realmente não sei de que direita o "cronista" fala. Deve ser que ele, ultra-esquerdista, ache que Lula e o PT pertencem à direita, uma vez que o governo esquerdista do Apedeuta segue os passos da URSS, que tinha a maior máquina de propaganda do mundo.

Faz parte desse jogo chamar a esquerda de anacrônica, velha, ultrapassada, superada, mofada, etc. A esquerda ridicularizava a direita pelo humor. Agora, a direita insulta e menospreza a esquerda com sua ironia pesada.
Ora, ora, ora. E não é a mais pura verdade? Os esquerdistas, que se dizem "progressistas", não são os adoradores de tudo aquilo que foi produzido atrás do Muro de Berlim? De todas aquelas ideias de censura, assassinato, prisão política etc. para os inimigos de sua ideologia? Da "agricultura familiar", como num gulag soviético, em detrimento do agronegócio? Da distribuição igualitária da renda - enquanto os líderes ficam com a dinheirama -, em detrimento do livre mercado em que cada um pode crescer financeiramente - basta querer, estudar e trabalhar muito?
E, bem, acho que o conceito de humor esquerdista para o articulista deve ser as bombas, os sequestros, os assassinatos e "justiçamentos" que os terroristas de esquerda sempre fizeram em todo o mundo.

Façam o teste:
Agora começa a patacoada. Fique atento, leitor. Há várias pegadinhas, como sempre fazem os esquerdistas, para enganá-lo e fazê-lo sentir-se inferior ao pensamento pútrido das esquerdas.

É contra a legalização do aborto?
Aqui vou apenas fazer uma outra pergunta ao rapazote, mudando o sentido: você é a favor da eutanásia? Afinal, tanto o aborto quanto a eutanásia são "apenas" a cessação de uma vida que está sendo sustentada por uma "máquina".

É contra o casamento de homossexuais?
Eis uma pegadinha: não existe "casamento" de homossexuais. No máximo, existe a união civil entre membros de um mesmo sexo - o que é uma aberração da natureza, embora o homem já não mais faça parte dela.
Mas esta nem é a questão central da coisa: o problema é querer punir, com multa e prisão, aqueles que são contra o homossexualismo - incluindo-se, até, qualquer um que conte uma piada de "bichinhas".

Acha que o aquecimento global é uma bobagem?
E não é? Aqueles que realmente acompanham as notícias sabem do que os esquerdistas da Santo Aquecimento Global são capazes (como todos os esquerdistas: mentem!). Vários e-mails dos esquerdistas da ONU foram divulgados e a farsa toda desmascarada. Só mesmo os parvos - ou os aproveitadores - continuam crendo nisto.

É contra o bolsa-família?
Totalmente. Já falei aqui o por quê. Ademais, Lula e seus "red caps" do PT eram totalmente contra os programas de auxílio à população carente que haviam sido feitos no governo de FHC. Quando no poder, juntaram todos sob o guarda-chuva furado do bolsa-família, ao perceber que isso lhes rendia preciosos dividendos eleitorais. É o coronelismo elevado à enésima potência. Só um tolo não percebe. Ou um "imbecil e ignorante" como diria Lula.

É contra a integralidade do Plano Nacional de Direitos Humanos?
Eis aí outra pegadinha. Ser contra a integralidade de uma proposta é uma coisa. Ser contra as propostas de cerceamento da liberdade ali contidas é outra completamente diferente. Somente um esquerdista é capaz de ser a favor da integralidade do PNDH III, afinal, ele adora o regime cubano e, portanto, quer a retirada da liberdade de expressão, do revanchismo contra os militares, da liquidação da propriedade privada, do desrespeito à religião (principalmente a cristã, pilar da civilização ocidental) entre outras perversões.

Acha que os governos devem ajudar os produtores ricos e largar no mundo o pobrerio?
Esta pergunta é a mais pura pilantragem. Quem é realmente de direita, acha que o governo não deve se meter neste assunto, seja para ajudar produtores ricos ou pobres. Aliás, quanto menos governo, mais desenvolvimento. E aí, termino na pergunta seguinte.

Defende pagar menos impostos e obter mais subsídios?
Menos impostos. Nenhum subsídio. Porque com o subsídio vem a mão inescrupulosa do governo. Houvesse menos impostos - principalmente para a contratação de mão-de-obra -, haveria mais empregos. E, no ciclo da economia, renderia mais dinheiro para todos e, consequentemente, cada vez menos pobres.
Mas esquerdistas como Juremir não querem isto. Querem-se os guardiães dos pobres e oprimidos, a fim de "distribuir igualitariamente" as migalhas do pão entre o povaréu, ficando com o pão propriamente dito.

Acha que Israel sempre tem razão contra os palestinos?
Ah!, Chegou a hora do anti-sionismo! E de uma nova pegadinha! Não. Israel nem "sempre tem razão". Ainda mais "contra os palestinos". Ambos os Estados têm o direito a existir. Mas os terroristas islamitas acham que não - como a maioria dos esquerdistas, não é mesmo, Juremir?
Se a pergunta fosse: Você está do lado de Israel ou do Hamas?, eu diria prontamente: do lado de Israel! Somente um boçal pode pensar o contrário. Am I right or am I right?

É contra política de cotas em sociedades de desigualdade flagrante e reproduzidas pelos mecanismos de educação?
Eis mais uma pegadinha do esquerdista Juremir: para quem não conheço o problema das cotas, a pergunta induz ao raciocínio - num português bem porco - de que elas são uma forma de resolver a "desigualdade flagrante" da sociedade, que é reproduzida "pelos mecanismos de educação". Assim, quem for contra é um calhorda.
Péééééé! Errado! As tais cotas nada mais são do que a institucionalização do "racismo" e o fim da meritocracia. Inda mais que o proponente a receber as tais cotas deve-se auto-declarar negro e dizer-se oprimido pela sociedade branca!

É a favor do Fórum da Liberdade e contra o Fórum Social Mundial?
É preciso realmente responder? Temos visto quais são os resultados do "pogrecismo" do Forum Social Mundial.

Acha que a repressão é o único caminho para resolver os problemas de violência urbana?
Mais uma vez ele vem com uma pegadinha... Não, parvo, a repressão não "é o único caminho para resolver os problemas de violência urbana". Mas é necessária e ainda não se encontrou solução melhor!
Mas a esquerda, depois de fumar um baseado, apoiada pelo sinistro Carlos Minc, no meio de uma "passeata pela paz", pensa diferente. Afinal, ela tem que sustentar os traficantes brasileiros, que "importam" suas drogas das FARC ou de Evo Morales, parceiros do Foro de São Paulo na dominação do subcontinente, não é mesmo, Juremir?

Chega. É suficiente.
Seria, se você, caro esquerdista, parasse com as bobagens. Mais ainda há mais...

Quem der respostas positivas a 80% dessas perguntas é de direita. É direito de qualquer um ser de direita. Não é preciso ter vergonha. Quer dizer, é um tanto vergonhoso ser contra todos os valores modernos e ainda se apresentar como extremamente moderno.
Valores modernos? Que valores modernos? Aborto? Drogas? Extinção da propriedade privada? Fim da liberdade de expressão? Apoio ao Hamas para que eles matem todos os judeus? Condenação pura e simples dos torturadores da época do regime militar enquanto os terroristas da mesma época saem "livres, leves e soltos"? "Racismo" puro e simples instituídos por cotas? São estes os seus "valores modernos", Juremir?
Não. A direita não tem tais valores. E não tem vergonha de ser de direita. Porque a direita não quer a revolução, mas a evolução. Quer conservar os valores nobres, morais e éticos que permitiram a construção da sociedade atual e ajudar na evolução para uma sociedade mais equânime, não igualitária. E sem destruir a meritocracia. E isto, um esquerdista, como você, não suporta.

Na Europa, muita gente daria respostas positivas a todas as questões listadas acima. E diria sem pestanejar: “Eu sou de direita” ou “nós de direita”. No Brasil, as pessoas querem ser de direita sem ter de carregar o peso negativo dessa palavra e dessa ideologia. É confissão de culpa ou malandragem.
Primeiro, meu caro, que somente um esquerdista tem ideologia. Aquela chamada socialismo, que descamba no comunismo, como ensinado pelo recista Karl Marx. E, você sabe, o comunismo foi e continua sendo o regime mais assassino que já existiu na história da humanidade.
É claro que, como todo esquerdista, você deve negar isto. E esta é a verdadeira malandragem para enganar os incautos e os ignorantes.
As pessoas, no Brasil, que querem ser de direita não tem qualquer peso negativo dessa palavra, pois não tem nenhum sentimento de culpa sobre os ideiais liberais-conservadores que professam. Você pode dizer o mesmo da sua ideologia assassina? Você pode realmente dizer que os 100 milhões de mortos pelos vários regimes comunistas instituídos ao redor do mundo não pesam em sua consciência, quando você se diz socialista/comunista/esquerdista?

A direita brasileira é tão esperta que consegue mamar mais no Estado do que a esquerda mesmo quando a esquerda está no poder. A direita é o poder. Talvez seja a única direita do mundo que não se assume como tal e ainda tenta se apresentar como não-ideológica.
Eita! Lá vem o panacão novamente. Chama Lula e o PT de "direita". Por favor, Juremir, se você não conhece profundamente a ideologia que você tem, não fale bobagem. Lula e o PT estão no "estágio intermediário", como queria Lenin, para a instituição do socialismo. Se você precisa de ajuda para entender isto, veja o quadro à direita deste blog em que cito o decálogo daquele sujeito asqueroso.

A revista Veja é hoje a carta capital da direita. Os blogues da Veja conseguem estar ainda mais à direita.
Ah! A Veja... Esta é a raiva dos esquerdistas! Não conseguem sequer escrever direito e têm que bater na Veja - inclusive xingando-a de "Carta Capital".
E os blogues - Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e Augusto Nunes - são alvos constantes dos militontos, que sequer conseguem articular dez palavras sem diversos impropérios no meio. E isto apenas e tão somente porque, lá, costuma-se falar a Verdade - algo insuportável para um esquerdista.

O Fórum de Davos é a menina dos olhos da direita internacional. Neste ano, eles vão ter de engolir o presidente brasileiro, que, por ter-se “endireitado” um pouco, tornou-se frequentável. Depois da paulada dada pela crise financeira de 2008, Davos está mais humilde. Puro cinismo. Mas a verdade é que o Fórum Social Mundial, rotulado de anacrônico, deu um “chocolate” em Davos e anunciou a agonia do neoliberalismo.
Aqui, vamos por partes: Lula vai a Davos desde 2003, então, você está bastante mal informado. Depois, Lula nunca se "endireitou"; no máximo, está mais cínico - o suficiente para enganar o povaréu e ajudar na implantação do comunismo, como está acordado com os outros membros do Foro de São Paulo, que ´o único Foro que ele respeita, sendo um de seus fundadores. E por fim, o máximo que o FSM dá para Davos é maconha, como fez no ano passado.
Quanto à agonia do "neoliberalismo", uma pergunta ao cronista: o que é o "neoliberalismo"?

Última questão do teste para saber se você é direita:
Não. Não é a última questão. Esquerdista realmente não sabe quando parar, não é mesmo? Tem que tentar provar suas imbecilidades a todo custo...

O neoliberalismo existiu ou foi apenas uma besteira inventada pela esquerda?
A pergunta sobre o neoliberalismo continua, Juremir. O que é? Defina, por favor. Mas uma definição clássica, econômica, não esquerdista. E, se você acha que existiu - ou ainda existe, já que o FSM decretou sua agonia -, prove!

Outras, outras:
Viu? Não disse que ainda não era a última pergunta!

prefere Hugo Chávez ou Jair Bolsonaro?
A babaquice das babaquices. Lembremos que Huguito governa, hoje quase ditatorialmente, um país - a cada vez mais pobre Venezuela, graças a ele; já Bolsonaro....
E Juremir? Prefere Fidel Castro ou Ronald Reagan? Stálin ou Churchill? Mao Tse-Tung ou Margaret Tatcher?

Sente saudades de Paulo Francis e Roberto Campos?
Com certeza fazem falta, neste pântano que está se tornando o pensamento brasileiro cada vez mais dominado pelos "Juremires" da vida... E você, Juremir, sente saudades do porco fedorento, "Che" Guevara? E de Carlos Marighela e seu "minimanual do guerrilheiro urbano"?

Acha que a justiça é neutra, imparcia e objetiva? (aí já não é questão de direitismo, mas de loucura).
Se não é neutra, imparcial e objetiva - e a depender de alguns juízes e advogados, que vem defendendo a causa do direito achado nas ruas e nos "movimentos sociais", não será mesmo -, devria ser. E é para isto que a direita liberal-conservadora luta. Mas eu entendo. Justiça, para um esquerdista, é uma questão de loucura, principalmente quando não lhes dá ganho de causa, a favor de seus "explorados" do MST, por exemplo.

Acha que nunca se roubou tanto como agora?
Isto eu não sei. Somente poder-se-ia saber através das estatísticas - as que eu li, provam exatamente isto. E, por coincidência, nunca antes nestepaiz a roubalheira nunca contou tanto com a "ética" dos esquerdistas.

Juremir quis, como se diz por aí, "dar um gato" e mostrar-se imparcial. Fazer de conta que Lula e o PT são direita. Não são. E esta balela "não cola", Juremir.

Diferentemente da esquerda, que aboleta até esgoto entupido, não há, no país, uma direita organizada. Há muitas pessoas que são, inegavelmente de direita: aqueles que respeitam as leis, a propriedade, cumprem seus deveres com os outros e com a Pátria e respeitam os direitos alheios - os mesmos direitos que todos tem e são garantidos pela Constituição. Sem querer abocanhar mais "direitos" que o restante das pessoas, para dominar outrem ou obter vantagens.

Estes são os esquerdistas. E aqui, não vão passar!

Nenhum comentário: