quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Carteiraço

Outros dois netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - um de nove anos e outro de quatro meses de idade - receberam passaportes diplomáticos, confirmou ontem o Itamaraty.

A Folha (íntegra disponível para assinantes) apurou que os documentos também foram concedidos pelo ex-ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) nos últimos dias da gestão do ex-presidente baseado no decreto que fala em casos excepcionais e onde há "interesse do país" (???).

Entre filhos e netos, já são cinco os familiares do ex-mandatário que possuem o documento especial.

por Coronel, do Coturno Noturno


Quais são mesmo os "interesses do país" nas viagens de duas crianças, uma de nove anos e outra de quatro meses de idade?

Acho que nem um cara de pau como Maluf teria feito algo semelhante. Mas as caras de concha de Amorim e de Lula jamais ficarão vermelhas - embora o coração dos dois sempre bata mais forte pelo vermelho-sangue (e põe sangue nisso) do comunismo, onde os líderes sempre puderam fazer tudo, ousar tudo e o povaréu sempre foi enganado pela promessa de "um mundo melhor e mais igualitário".

Para quem leu "Animals Farm" (A Revolução dos Bichos), os dois são bem a cara dos porcos daquela história - sendo Lula o Napoleão, embora coubesse melhor, em seu caso, o nome de Apedeutão.

Nenhum comentário: