quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cuba Lançando Outra Vez!

Dilma tem encontro marcado com o presidente cubano, Raúl Castro, e quer encontrar-se também com o ex-presidente Fidel Castro, a quem pediu que cumprimentassem por servir de "inspiração", pela "luta por dignidade e resistência". Como seu antecessor, Luis Inácio Lula da Silva, Dilma não prevê encontros com dissidentes, mas seus assessores afirmam que o governo tem discutido a questão dos direitos humanos na ilha.

Segundo uma fonte do governo, Dilma seguirá a linha que orientou seu discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, quando disse que "há violações em todos os países, sem exceção", e recomendou: "Reconheçamos essa realidade e aceitemos, todos, as críticas."

Patriota esteve com Raúl Castro, mas não chegou a falar em direitos humanos. A conversa concentrou-se em projetos conjuntos dos dois países e no interesse brasileiro em firmar projetos de cooperação em educação e saúde e ocupar maior espaço na economia cubana. Dilma fala em "desenvolvimento inclusivo" para definir a estratégia dos projetos de cooperação com a ilha.

O setor de saúde deve ocupar uma parte importante da agenda de Dilma. Além da cooperação em matéria de tratamento de câncer, o governo brasileiro deve negociar ampliação do envio de médicos formados em Cuba ao Brasil, para, após consulta às entidades médicas brasileiras, apoiar o atendimento no Serviço Único de Saúde (SUS).

No dia 25, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) deve decidir a liberação de uma nova parcela, de US$ 230 milhões, do financiamento do BNDES para as obras - a cargo da Odebrecht - do porto de Mariel, um projeto de US$ 600 milhões onde o governo local pretende instalar um polo industrial. A Odebrecht planeja iniciar no país projetos de geração de energia a partir da biomassa da cana de açúcar e outros produtos agrícolas.

Na visita de Dilma deve ser feito ainda o anúncio da abertura da fábrica de vidro da brasileira Fanavid, em associação com o governo cubano. A Fanavid deve atender o mercado local e exportar 80% de sua produção ao mercado caribenho e ao Brasil.

Entre os acordos a serem assinados há também projetos da Embrapa para produção de soja e milho em Cuba. Patriota, além do encontro com Raúl, reuniu-se com o vice-presidentes, Marino Murillo, que coordena as reformas econômicas chamadas de "ajuste" pelos cubanos, e com o ministro de Relações Exteriores, Ricardo Cabrisas.

A agenda de Dilma, concentrada nos temas econômicos, não exclui demonstrações de deferência à Revolução Cubana, como a deposição de flores no monumento a José Martí.

por Sergio Leo, no Valor Econômico



Comento:
Vejam vocês como algumas coisas são engraçadas nesta vida. Até há pouco tempo, este mesmo (des)governo que lhes manda às favas e que protege seus corruptos de todos os males, queria sobretaxar a entrada de veículos importados. A China, que a partir de Deng Xiaoping, vem-se tornando uma potência "capitalista" - embora ainda tenha que remar muito para abandonar o ranço comunista -, iria entrar nesta barca.

O motivo: proteger os empregos dos brasileiros!

Mas qual o quê? A "mãe de todos os terroristas" nacionais, a Cuba dos anos 60 do século passado, que financiou muitas das células comunistas aqui, como a própria VAR-Palmares de dona Dilma I, terá capital brasileiro para crescer, alimentar seus ditadores e manter seus prisioneiros de consciência.

E tudo isso com o meu, o seu, o nosso dinheiro! Sim, isto mesmo: afinal, o governo só tem dinheiro, por causa dos impostos que pagamos.

E os nossos médicos? Que se danem! Os médicos cubanos são mais importantes - afinal, dizem os esquerdopatas, são os melhores do mundo!

E eu lhes pergunto: se o são, realmente, porque o ditador Fidel foi operado por um médico espanhol em 2006?

Projeto de geração de energia a partir da biomassa da cana de açúcar e outros produtos agrícolas em Cuba? Pode. O governo comunista do PT garante! No Brasil? Que se dane! Basta a promessa que o "zé povinho" fica contente.

Mas falar sobre as constantes violações de direitos humanos na ilha-prisão? Que nada! Esse discurso de direitos humanos é só pros bobocas brasileiros. Afinal, era esse tipo de "democracia" que os queridos companheiros terroristas, como Dilma, Zé Dirceu, Palocci et caterva queriam implantar no Brasil, quando do "golpe militar" em 1964.

O PT e os demais partidos comunistas - e associados -, estão fazendo, aos poucos, exatamente o que Hitler dizia:
"Todos esses cegos que nos cercam se hipnotizam por cobiças superficiais que lhes são familiares; eles se apegam à propriedade, às rendas, ao nível social e às outras riquezas fora de moda. Contanto que tudo isso lhes permaneça acessível, eles acham que tudo vai bem. O que eles ignoram é que eles mesmos estão centrados num sistema novo, como numa engrenagem de um mecanismo irresistível. Eles não sabem que nós os amoldamos e nós os transformamos. Que significa ainda a propriedade e que significam as rendas? Para que precisamos nós socializar os bancos e as fábricas? Nós socializamos os homens."

Adolfo Hitler, apud Hermann Rauschning, Hitler m´a dit, Coopération, Paris 1939, pp. 218-219.


É como eu disse no post anterior: se não existe memória, então tudo é permitido!

O povo que não conhece sua História - a Verdadeira -, está condenado a repetí-la!

Nenhum comentário: